24 de junho de 2010

(Lançamento) Um Recado Para Ganhadores De Alma - Horatius A. Bonar

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdx1SFBWAy-mmlzC8G3r-yxKpsnWvKjFJZ9URge_mxpOywCDpTJBevXB8Ix-J9Sx1qHD0LlRr7CS_YOoiZZsKOft-aIBfmMkenrrV_83ANDvvJ2yeWYuCPCothlTT3SKYPpb1etPDckxNo/s1600/Ganhadoresdealmas.jpg

Lançamento: Expositor Bíblico

Um recado para ganhadores de almas é a expressão da dedicação de Horatius Bonar ao ministério da Palavra. Nesta obra, ele não apresenta métodos de evangelização ou coisa parecida; sua preocupação está mais voltada para a vida do ministro de Deus.

Não é uma tarefa fácil escrever o prefácio para este precioso tesouro do ministério cristão, escrito por um ministro presbiteriano escocês, nascido em Edimburgo, no dia 19 de Dezembro de 1808, e falecido lá mesmo a 31 de Julho de 1889.

Ele pertence a uma geração do passado, mas seu pequeno livro nunca fica fora de época, pois satisfaz as necessidades do ministério em nossosdias da mesma forma que satisfez as necessidades da congregação de Kelso, em 1866, e de Edimburgo anos depois.

Horatius Bonar foi, acima de tudo, um “ganhador de almas”, um grande pregador e também escritor de alguns dos nossos hinos mais bonitos.

Além disso, foi o moderador da Assembléia Geral de sua denominação. Enquanto lemos este livro, que trata de como ganhar homens para Cristo, nossa atenção se volta, página após página, para três belos hinos dentre os muitos que ele escreveu. Ele mesmo afirmava: “Ouvi o Salvador dizer”, e, com essas palavras, começava a escrever um hino.

Quantos já foram levados a conhecer a Cristo por intermédio desse convite para aceitá-lo como Salvador de sua vida, e quantos cristãos buscaram a reconciliação com o Senhor e Mestre, ao recordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário