19 de junho de 2010

O pastor do século 21 - David Fisher


O terceiro milênio será um momento de grandes oportunidades para a igreja - e tremendos desafios. Mais do que nunca, os pastores precisarão de um modelo para o ministério que possa equipá-los para os rigores de uma cultura em constantes mudanças, cada vez mais secularizada.
Em O Pastor do Século 21, David Fisher investiga o conceito de ministério do apóstolo Paulo e oferece um paradigma bíblico e relevante para os dias atuais.
A visão pastoral de Paulo é ilustrada com exemplos da própria experiência ministerial do autor, que apresenta um modelo prático, dinâmico e inspirador para o pastor de hoje.
Este livro trata em primeiro lugar da identidade pastoral, do significado da geografia, do tempo e da eclesiologia. Depois explora as metáforas paulinas relacionadas ao ministério a fim de revelar o retrato fiel de um pastor eficiente, bíblico e preparado para enfrentar e vencer os dilemas da sociedade moderna.
As sábias reflexões de Fisher capacitarão os pastores a ministrar com eficácia a um povo profundamente necessitado do Evangelho. Diz Fisher: 'Os pastores que souberem discernir este tempo presente irão, em nome e no poder de Deus, estabelecer igrejas poderosas, onde os valores do Evangelho serão abraçados, ensinados e vividos.'
Categoria: Ministério Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário